quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Raio atinge fazenda na região de Três Lagoas e mata 68 cabeças de gado

Liana Feitosa


  • Gado morto ao ser atingido por raio
Gado foi atingido no início desta semana. (Foto: Reprodução / Arapuá MS)

Um raio atingiou 68 cabeças de gado no distrito de Arapuá, próximo a Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Arapuá MS, o raio atingiu a fazenda Três Meninas na última terça-feira (10).
A carne de animais mortos por descargas elétricas fica imprópria para o consumo, por isso, recomenda-se enterrar os bovinos.
No início do mês passado, janeiro, um raio matou 23 cabeças de gado na Fazenda Lagoa Dourada, a 80 quilômetros de Paraíso das Águas, distante 280 quilômetros de Campo Grande, causando prejuízo superior a R$ 50 mil.
Campeão - De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul entre os estados brasileiros com o maior incidência de raios, o que, inclusive, faz do Estado um dos cinco com maior número de mortes por raios no País.
Os dez municípios sul-mato-grossenses mais atingidos pelas descargas elétricas também estão entre os 150 do Brasil com maior número de incidências.
No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado. Neste ano, já foram registrado quatro acidentes com raio e uma pessoa morreu.
No último dia 3, em Sidrolândia, Rafael Cunha Frete, de 24 anos, morreu após ser atingido por raio enquanto usava o celular no quintal de casa na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento.

Nenhum comentário: