quinta-feira, 16 de junho de 2011

Panorama Internacional (Por Dandara Medeiros)

 
Ataque suicida
Um suicida detonou um carro-bomba em uma província no centro do Afeganistão, matando dois policiais e quatro civis, informou um porta-voz do Ministério do Interior. O ataque ocorreu na província de Kapisa, a nordeste da capital do país, Cabul, disse o porta-voz Najib Nikzad.
"Um suicida em um carro queria atacar o departamento de educação da província de Kapisa, mas ele foi parado em um posto de controle, onde detonou seu veículo", afirmou Najib Nikzad. As informações são da Dow Jones.
Ataque
Um ataque com mísseis realizado pelos Estados Unidos atingiu um veículo com supostos militantes em um distrito tribal do Waziristão do Sul, informaram fontes do setor de segurança do Paquistão. Quatro pessoas morreram no ataque, segundo as fontes. Não há até o momento informações sobre as identidades dos mortos. A ação ocorreu perto da fronteira com o Afeganistão, perto de Wana, a principal cidade do Waziristão do Sul. As fontes pediram anonimato. Os EUA não comentam publicamente os ataques com mísseis nas zonas tribais paquistanesas, mas em conversas privadas afirmam que essas ações já mataram várias lideranças da Al-Qaeda e do Taleban. Informações da Associated Press e da Dow Jones.
E.coli
O número de mortes em decorrência do surto da Escherichia coli (E.coli) subiu para 38. Um idoso é a última vítima fatal da bactéria na Alemanha. Autoridades de saúde de Hamburgo disseram que o homem nascido em 1920 morreu depois de ser infectado pela E.coli. Quase todas as mortes, exceto uma, ocorreram na Alemanha. A outra vítima foi uma mulher na Suécia, que havia retornado de uma viagem ao território alemão.

Nenhum comentário: